sábado, 23 de janeiro de 2021

Poesia da Adolescência



Em meio ao mundo sutil

De largas portas e muros mil

Contemplo a face primaveril

Da adolescência que já partiu


Difícil é de aceitar

Perder o que mais me apaixonou

Tempo livre, momentos longos

De tal forma que me impressionou

Viver sorrindo por coisas simples 

Difícil por outros de se aceitar

Todavia não contemplaram o que se apaixonar


O escuro torna-se claro

O abutre um belo pássaro

O inferno vira céu

A alegria rasga o véu


Passou, passou

Voou como pássaro

Que vai ao seu recanto nas montanhas

Longe de todos os homens

E de suas grandes façanhas


Minha adolescência, meu amor

O belo rosto, o dulçor

Para onde se foi?

Esse é meu clamor!


Se voltares romperemos com a realidade

Mas não importo, desde que a idade volte para onde começou

Não é só por beleza mas por destreza, liberdade e leveza

Reconheço os afins

Quanto mais jovem, mas longe do fim.



Autor: Líniker Santana


Obs.: Este texto eu escrevi no verão de 2010, quando ainda tinha 23 anos. Decidi publicá-lo novamente, pois senti saudades de minha adolescência, do dulçor daqueles que são dias incríveis da nossa vida, mas também, para comemorar os quase 11 anos de existência deste blog. 

Um comentário: