sexta-feira, 2 de junho de 2023

No silêncio de uma manhã fria

No silêncio de uma manhã fria, após longa noite de desconfortos e sonhos interrompidos, penso naquilo que é mais importante para ser feliz. Percorro todo o meu ser, vasculho as minhas memórias, contemplo minha alma, mas nada encontro além de coisas que mudam, que passam e que depois não importam mais. 

Encontro os meus medos. Eles mudaram tanto que não sei mais o que temo e que não temo. Encontro as minhas paixões, reflexos de um coração que já desejou algo vigorosamente. Encontro minhas certezas. Um dia elas foram tão completas, tão seguras, tão firmes! Hoje são memorial de um ser que não consigo mais acessar. Hoje são incertezas. Encontro o silêncio ruidoso e a solidão acompanhada. Ambos sofisticados e simples ao mesmo tempo, num paradoxo que parece não ter fim. 

No silêncio de uma manhã fria, após longa noite de desconfortos e sonhos interrompidos, penso naquilo que é mais importante para ser feliz: olhar para dentro de si mesmo e descobrir que a felicidade é dada em porções tão tímidas que nosso paladar existencial nem sempre consegue experimentar!


Autor: Líniker Santana


2 comentários: