1º passo - Acredite que estudar é um saco: Estudantes frustrados de sucesso não encaram os estudos como prioridade. Mas, por que encarariam? É tão bom curtir a vida, é tão bom ser livre para fazer tudo que vem à cabeça. Estudar é um atraso, é uma verdadeira prisão. Se quiser ser um estudante frustrado de sucesso, então siga este primeiro passo sem vacilar.
2º passo - Não tenha um objetivo claro, viva a vida "à vontade", sem as tais metas. Ser um frustadão de sucesso passa pelo descarte destas chatices chamadas metas, objetivos. Viver pensando no amanhã é uma verdadeira perca de tempo. Não faça isso. Viva o hoje, o agora. Deixe as coisas acontecer. Não esqueça, seu bem sucedido estado de frustração dependerá desta compreensão.
3º passo - Durma, e durma muito. Para quê estudar, se pode dormir? Durma cedo e acorde tarde, as melhores coisas da vida acontecem quando estamos dormindo. Para quê gastar suas energias acordado, vendo a beleza do dia, se relacionando com a pessoas e aprendendo com elas? Aff, dá náusea só em pensar em ficar maior parte do dia acordado!
4º passo - Assista muita TV. Melhor que assistir TV só dormir mesmo! Quando não estiver dormindo e não estiver na chatice da aula, assista televisão. Faça tudo que puder para acompanhar todas as séries do Netflix. Não perca a chance de se manter atualizado. E se der, acompanhe as novelas da Globo...ah, se você estudar pela manhã (que saco estudar de manhã, né?), assista as novelas da tarde que passam no SBT.
5º passo - Seja viciado em redes sociais. Tenha tudo que é rede social: Facebook, Twitter, Watssap, Snapchat, Instagram, Youtube, etc. E mais: mantenha todas bem atualizadas, bem abastecidas de textos/fotos/vídeos. Olha, quem não é visto numa rede social não é lembrado pelos amigos, não aproveita a vida. Não esqueça: sua vida depende da aprovação do seus milhares de amigos virtuais. Quem é você sem eles?
6º passo - Namore, namore bastante. Quando não estiver dormindo, ou nas redes sociais ou assistindo suas séries ou novelas preferidas, namore! Namore mesmo. Fique com sua pivetona ou pivetão toda hora. Não perca a chance de redigir textos enormes de declaração de amor! Esqueça todo mundo ao seu redor, mas não esqueça de dar bom dia ao seu namorado, às 11 horas quando você acordar! Não cometa este sacrilégio, pelo amor Deus!
7º passo - Não pegue em livros. Se você pegar em livros poderá se contaminar com os conhecimentos que eles transmitem. Por favor, seu desempenho "frustracional" depende disso, não estrague tudo. Deixa os livros onde eles devem ficar, nas prateleiras das bibliotecas. Passa longe desse lugar.
8º passo - Descarta os conselhos dos mais velhos que insistem em dizer que você deve estudar para "ser alguém na vida". Esses adultos merecem até um bem robusto KKKKKK meu! Alguém na vida? Você já é alguém na vida! Não se inspire nos grandes empresários de reputação ilibada que você já ouviu falar, nos médicos ou nos grandes professores que teve ou tem. Pelo contrário, inspire-se nas celebridades do Youtube que acordam tarde e são tão felizes! Seja como eles, deu certo para eles, por que não daria para você?
9º passo - Despreza teus professores. Não leve eles a sério. Se quiser ser um bem sucedido estudante frustrado deve ser inimigo desses chatos chamados de professores. Tira onda nas aulas, senta no fundão e, sempre que puder, solta uma piadinha. Deixa ele gastar o tempo da aula tentando te corrigir, só assim a aula passa mais rápido! Dê apelidos para eles e converse bem muito na aula... não há forma melhor de alcançar o status que você busca!
10º passo - Acredite em tudo que estar escrito nesse texto. Ainda que você não faça isso, o fato de você desejar fazer já é indício que está no caminho certo para ser um estudante frustrado. A modernidade trouxe muitos benefícios, mas possibilitou vícios que estão afetando toda uma geração com potencial de transformar o mundo. Siga estes passos e seja tudo que uma ESTUDANTE DE VERDADE não quer ser. Siga estes passos e chegará na meia-idade lamentando por que não aproveitou as chances que teve na vida.
Este texto tem o propósito de nos fazer refletir: Que tipo de estudantes nós somos? Onde queremos chegar? Queremos de fato chegar?
Pensem nisso.
Autor: Professor Líniker Santana
Achei ofensivo, posta mais
ResponderExcluirSe quiser ser um frustado, faça tudo isso bem feito! Uma pena que não consigo seguir esses passos, não consigo pensar em ser frustado, uma pena.
ResponderExcluirMuito bom. Indicarei essa leitura aos alunos.
ResponderExcluirJúlio Tenório.
que texto maravilhoso!!! como você mesmo disse a modernidade trouxe muitos benefícios, porém muitos jovens não sabem usar isso ao seu favor.
ResponderExcluir